top of page

Super programação musical em SP

Atualizado: 12 de jun.

Semana de som e homenagens: 10 a 14 de junho


Toninho Horta: Em Sampa para comemorar 45 anos do emblemático álbum Terra dos Pássaros
Toninho Horta: Em Sampa para comemorar 45 anos do emblemático álbum Terra dos Pássaros

Toninho Horta & The Birdland Band: 45 anos de Terra dos Pássaros

Toninho Horta comemora os 45 anos de seu aclamado álbum Terra dos Pássaros com dois shows no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Ao lado da The Birdland Band — formada por músicos influenciados por sua trajetória e pelo Clube da Esquina — o artista revisita faixas emblemáticas do disco, além de clássicos como “Manuel, o Audaz”, parceria com Lô Borges. Uma homenagem à beleza melódica e à sofisticação harmônica da música mineira – especialmente de Toninho Horta. Sesc 14 Bis, SP; 12 e 13 de junho (quinta e sexta-feira), às 20h; duração; compre aqui


Mike Stern Band: jazz rock no Bourbon

O lendário guitarrista norte-americano Mike Stern, que já conhece bem o Brasil, se apresenta em São Paulo com sua banda estelar, trazendo ao palco seu fusion peculiar. Nove vezes indicado ao Grammy, Stern vem acompanhado por Dennis Chambers (bateria), Rubem Farias (baixo), Bob Franceschini (sax) e Leni Stern (guitarra). No repertório, faixas do novo álbum Echoes And Other Songs e quem sabe clássicos de sua carreira, marcada por parcerias com nomes como Miles Davis e Jaco Pastorius. Bourbon Street, SP; 10 de junho (terça-feira), às 21h; compre aqui.


Grupo Pau Brasil: 40 anos de brasilidades

O lendário quinteto Pau Brasil celebra suas quatro décadas de trajetória em uma apresentação especial que integra a programação de 12 anos do JazzB. Formado por Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (baixo), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (sax) e Ricardo Mosca (bateria), o grupo revisita composições marcantes como Caixote e Babel, além de releituras de Villa-Lobos e Luiz Gonzaga. É a música instrumental brasileira com toda sua riqueza e diversidade. JazzB, SP; 11 e 12 de junho (quarta e quinta-feira), às 21h; compre aqui.


Randy Brecker, Ada Rovatti e Leo Susi

O trompetista Randy Brecker, lenda do jazz e vencedor de sete prêmios Grammy, sobe ao palco do Bourbon Street ao lado da saxofonista italiana Ada Rovatti e do baterista brasileiro Leo Susi para uma noite de jazz e ritmos brasileiros. No repertório, composições autorais, homenagens e os improvisos que não podem faltar, em um show que celebra a diversidade. Bourbon Street, SP; 11 de junho (quarta-feira), às 21h; compre aqui.


Orquestra Brasil Jazz Sinfônica & Renato Borghetti

A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica, sob regência de João Maurício Galindo, apresenta um concerto especial com formação camerística, unindo cordas, percussão e cozinha instrumental para homenagear a riqueza da música brasileira. No segundo ato da noite, os solistas Renato Borghetti (gaita-ponto) e Daniel Sá (violão) sobem ao palco trazendo a alma sonora do sul do país. Cultura Artística – Sala; 13 de junho (sexta-feira), às 20h; compre aqui.


Hamilton de Holanda e São Paulo Chamber Soloists: cordas, bandolim e brasilidade

No sábado, 14 de junho, às 11h, os Concertos Matinais do Cultura Artística recebem a São Paulo Chamber Soloists ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda. Unindo a excelência de 14 solistas das principais orquestras paulistas com a genialidade de um dos maiores improvisadores do mundo, o programa destaca obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Tom Jobim, além de composições do próprio Hamilton, em arranjos inéditos. Um dia para começar celebrando a força criativa da música brasileira. Cultura Artística – Sala; 14 de junho (sábado), às 11h; compre aqui.

 

Comentários


bottom of page